terça-feira, 28 de abril de 2009

Duas séries de 10 equipas na Liga de Honra


A Liga de Honra pode passar a disputar-se em duas séries de 10 equipas, no sentido de a competição gerar maiores receitas e reduzir as despesas, disse segunda-feira, em Lourosa, o presidente da Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP).
Hermínio Loureiro, que falava durante o colóquio "Os novos desafios do futebol", promovido pelo núcleo de Aveiro da Associação Nacional de Treinadores de Futebol e pela Junta de Freguesia de Lourosa, salientou a necessidade de se reduzirem as despesas dos clubes, apelando igualmente a uma maior contenção salarial.
O presidente da LPFP lembrou a existência de um estudo "sócio-económico e desportivo", que pretende avaliar o modelo em vigor (apenas uma série) e as possibilidades "ou não" de haver alterações no formato."O que está em cima da mesa é a possibilidade de passar a haver duas séries de 10 clubes, uma Norte e outra Sul, com um sistema de 'play-off', ou não, nas descidas e subidas", disse Hermínio Loureiro.
O dirigente apelou ainda aos clubes para "cumprirem com as suas obrigações fiscais e Segurança Social"."Temos de cumprir com as nossas obrigações. Nós temos de conseguir erradicar do futebol as questões do incumprimento salarial.
Se queremos ter esta imagem de credibilidade para aumentar as receitas, não podemos continuar a dar exemplos de incumprimento", alertou.De acordo com o dirigente, torna-se também necessário olhar para os preços dos bilhetes e para os horários dos jogos, "muitas vezes incompatíveis com os hábitos e comportamentos familiares".

Sem comentários:

Enviar um comentário