sexta-feira, 24 de abril de 2009

Euribor regressam às quedas

Depois de terem registado esta semana subidas pontuais, as taxas Euribor recuaram hoje em todos os prazos.
Assim, a Euribor a seis meses, usada como referência para os créditos à habitação, caiu para os 1,593%, enquanto o prazo a doze meses desceu para os 1,764%.
Já o prazo a três meses, usado como referência sobretudo para os créditos às empresas, recuou para 1,400%, depois de ter registado ontem a primeira subida em seis meses.
Os especialistas notam que o mercado acredita que os membros do Banco Central Europeu (BCE) estão cada vez mais em desacordo sobre a forma de enfrentar a crise económica.
A divergência de opiniões de vários membros do Banco Central Europeu - com alguns a defenderem um corte dos juros para menos de 1% e outros a considerarem que essa barreira não deve ser quebrada - está na origem da incerteza sobre a evolução da política monetária do banco.
Para já, o mercado de futuros mantém a expectativa de que as taxas interbancárias continuem em queda até ao final do primeiro semestre. Os contratos de futuro da Euribor a três meses apontam para que esta caia até aos 1,33%, em Junho, devendo em Setembro já estar mais elevada nos 1,395%. Um cenário que deixa antever a possibilidade de existirem mais descidas na prestação da casa. (Diário Encómico).

Sem comentários:

Enviar um comentário